Alguém já experimentou terapia de constelações familiares em Lisboa?
Olá pessoal! Estou a ponderar experimentar terapia, mas ando indecisa sobre qual o tipo de terapia mais adequado para mim. Já ouvi falar de várias abordagens, mas confesso que estou um pouco confusa. Alguém já experimentou algum tipo de terapia que considere ter sido particularmente útil? Gostaria de saber mais sobre as vossas experiências e se recomendariam ou não. Obrigada desde já!
5 visualizações

Olá! Uma terapia que pode ser bastante interessante é a das constelações familiares. Pelo que percebi, é um tipo de terapia que ajuda a identificar padrões familiares inconscientes que podem estar a influenciar a nossa vida. Em Lisboa, existem alguns sítios que oferecem este tipo de terapia, podes ver mais informações aqui: https://retirosconstelacoesfamiliares.pt/fazer-terapia-lisboa/. As constelações familiares são uma abordagem terapêutica sistémica que acede às dinâmicas invisíveis do teu sistema familiar. Muitas vezes, os desafios que vivemos hoje não têm origem apenas na nossa história pessoal, mas em padrões herdados de gerações anteriores, ligados a traumas, perdas ou relações não resolvidas.