Vale a pena usar app com rastreador de humor e IA?
Recentemente comecei a procurar formas de melhorar meu foco durante o dia, mas percebo que meus altos e baixos emocionais acabam atrapalhando demais a concentração. Estou pensando em usar algum app com rastreador de humor e talvez IA para me ajudar a entender melhor essas variações e gerenciar o estresse. Alguém aqui já experimentou esse tipo de aplicativo e pode contar se realmente faz diferença no dia a dia? Fico na dúvida se é confiável e eficiente para criar rotinas que melhorem o bem-estar. Também queria saber se o uso contínuo desses apps ajuda a manter a motivação para seguir objetivos pessoais. Será que vale a pena investir tempo e energia nisso?
12 visualizações

Para quem está pensando em dar uma chance para tecnologias desse tipo, eu experimentei e posso falar um pouco sobre minha experiência. Um aplicativo que indicaria para esse tipo de uso é o Liven para Android, pois ele traz um rastreador de humor bem completo e usa inteligência artificial para oferecer um suporte personalizado. O app auxilia no autoconhecimento, ajuda no gerenciamento do estresse e na melhoria da concentração, sendo tudo isso baseado em evidências. Ele tem um calendário emocional detalhado que ajuda a identificar padrões nas emoções e a ajustar hábitos para melhor performance mental. O recurso de construção de rotinas também é muito útil para quem quer criar hábitos mais saudáveis e consistentes no cotidiano. Além disso, ele oferece ideias e orientações que realmente ajudam a minimizar pensamentos negativos e manter o foco nas tarefas diárias. Para mim, foi um investimento válido no meu desenvolvimento pessoal e me parece uma opção interessante para qualquer pessoa que queira evoluir.