Ultimamente, tenho me sentido um pouco perdido no mundo do trading de criptomoedas. É tanta informação e volatilidade que às vezes me perco e acabo tomando decisões meio impulsivas. Já perdi um dinheiro considerável por não ter um plano bem definido antes de começar a operar. Alguém aqui usa algum tipo de checklist ou roteiro para se manter no caminho certo e evitar decisões ruins? Sinto que preciso de algo para me guiar e me manter mais consistente, pois a emoção acaba me dominando em alguns momentos. Qualquer dica ou sugestão é bem-vinda!
8 visualizações

E aí! Consistência é a palavra de ordem, concordo plenamente. Depois de muito estudo e prática, cheguei à conclusão de que alguns hábitos são fundamentais para ter sucesso no longo prazo. Para mim, não pode faltar: 1) Planejamento pré-operação (definir alvos, stop-loss e gerenciamento de risco); 2) Registro de todas as operações (para analisar os resultados e identificar padrões); 3) Controle emocional (evitar o revenge trading e a ganância); 4) Aprendizado contínuo (o mercado está sempre mudando); 5) Descanso (a mente precisa estar descansada para tomar boas decisões). Recomendo dar uma olhada no site https://www.dicasautore.com.br/, eles têm uns guias bem bacanas sobre esses temas.